A boa notícia é que: sim, você pode expor sua vida pessoal no perfil profissional, também. Porém, isso deve ser feito com cautela e com um tipo de estratégia para não sair dos trilhos.
A exposição da vida pessoal nas redes profissionais é de bom tom a partir do momento em que você posta conteúdos relevantes e torna seu perfil mais humanizado, fortalecendo relações com seus seguidores e mostrando que você tem uma rotina comum, assim como eles, que por detrás daquele perfil existe alguém de carne e osso e não somente um personagem.
Vários estudos já confirmam essa tese de que pessoas engajam mais com marcas humanizadas, ou seja, Dr/Dra, é hora de aparecer em seu perfil todos os dias e criar conexão com o seu público. Só assim você irá conseguir converter seus seguidores em futuros pacientes.
Entretanto, não é aconselhável que você poste tudo, busque administrar o que você posta de maneira consciente. Nas suas redes profissionais, o ideal é que a porcentagem de material pessoal fique entre 20 e 30%.
É indicado também equilibrar entre o que você faz em sua vida pessoal e que mensagem quer passar para seus seguidores. Por exemplo, se você é nutricionista, não vale postar uma foto em balada consumindo álcool, se a mensagem que você passa é de cuidar do seu corpo através do que ingere, certo?
Então, se quiser postar, poste suas conquistas pessoais, um novo curso que você fez, um congresso que você participou ou uma homenagem que ganhou. Divulgue uma live que você vai fazer, ou sozinho ou na companhia de outro amigo médico.
Se você tem uma rotina de exercícios ou uma alimentação balanceada, mostre isso com fotos nos stories, já que é algo que faz todo dia e não vai encher seu feed com algo que não é o propósito, entenda que mostrar sua rotina é apenas um adicional.
Inclua também o que você faz nos seus dias de folga, se passeia no parque com a família, se tem um hobby legal para compartilhar, ou simplesmente gosta de relaxar numa rede lendo seu livro. Sempre pense no que te dá alegria no seu cotidiano, e que esteja de acordo com seu propósito. Isso também te estimulará a seguir com seus hábitos, e você estará mais comprometido.
Isso ainda serve de incentivo para mais pessoas adquirirem hábitos saudáveis, assim como você. Quando você se torna autoridade no assunto da área, tende a influenciar pessoas automaticamente, então use isso a seu favor ajudando ainda mais as pessoas. Você pode até montar desafios de hábitos saudáveis, estimulando a criação em grupo, assim se torna mais fácil mantê-los quando você se compromete com outras pessoas, mesmo que fora do consultório. Isso é um tipo de conteúdo simples, mas que com certeza ajudará a sua comunidade.
Resumindo:
O QUE VOCÊ PODE POSTAR E ONDE:
Fotos da sua rotina Stories
Congressos, viagens e outras experiências Feed
Hábitos Stories
Cursos e conquistas Feed
Contar uma história (que pode ser a sua história de criação) Feed
Momentos de folga e descontração com a família Feed 1x por semana no máximo, Stories sempre que quiserem.
Atenção também às proibições do CRM em relação ao marketing médico, ok?
O QUE VOCÊ NÃO PODE POSTAR?
Imagens de pacientes, principalmente “Antes e Depois”, mesmo com autorização
Garantir sucesso de algum procedimento ou promessas afins, utilizando ou não fotos de seu equipamento para isso, atribuindo superioridade ao seu serviço
Divulgar técnicas exclusivas
Informar preço, formas de pagamento, parcelamento e descontos nas artes de sua página
Oferecer consultoria nas redes sociais em substituição à consulta médica
Esperamos que esse artigo possa ter esclarecido todas as suas dúvidas sobre este assunto. E se ainda tiver com dificuldades, estamos sempre à disposição.
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