Alguns anos atrás existiam campanhas genéricas que ajudavam no engajamento, já que era uma área que não era muito conhecida ou explorada, tudo era mais voltado a testes e quando algo funcionava, se propagava. Hoje em dia o mercado cresceu, se tornou uma área onde existem especialistas no comportamento humano e como os usuários reagem a cada tipo de interação, ou seja, muito mais explorada e com estratégias assertivas em prol de resultados melhores e mais táteis. Muitas estratégias que naquela época eram tidas como assertivas, hoje mais atrapalham do que ajudam.
O mundo mudou e segue mudando. Os meios digitais sofrem diversas transições dia após dia e o mercado se torna mais exigente pois existe um fluxo de informação tão grande que beira a saturação, e encontrar conteúdo original e diferente é um grande desafio.
Existe muito do mesmo e muitos profissionais caem na mesmice de expor seu conteúdo de uma maneira comercial e que só esteja adequado com os parâmetros da área digital, mas não é bem assim.
Todo profissional tem um perfil onde expõe seu trabalho e a cada dia que passa vão entrando mais pessoas. Hoje é necessidade você mostrar seu diferencial e se tornar icônico nas suas criações. Conteúdo sem alma e sem identidade, se torna vazio.
Aqui no blog da Agência já falamos sobre a famosa frase do Tom Fishburn “O melhor tipo de marketing é aquele que não parece marketing” e isso faz total sentido. Por trás dos seguidores existem seres humanos que não querem e nem estão interessados em ser comprados, querem consumir um produto com identificação pessoal e que os interesse e seja útil de alguma forma para eles.
As pessoas não querem se relacionar com uma marca, querem criar identificação com ela. O público consome conteúdo através do que se identifica, do que faz sentido em sua vida e orna com seu conjunto de características pessoais. Se você é de um time, não vai ter prazer ao consumir produtos do seu time adversário, certo? Se você é vegano, vai procurar marcas que tenham a ver com seu estilo de vida e ideais coerentes sobre a preservação dos animais, certo? Com médicos e pacientes é o mesmo. As relações interpessoais são exatamente as mesmas.
Na área da saúde se torna um pouco mais abrangente por dois motivos:
1) Todo mundo tem o objetivo de ter uma saúde melhor, e quando fica doente corre atrás da cura, e;
2) Alguns anos atrás, os médicos nem imaginariam estar imersos no mundo digital e lutando por espaço no mesmo.
Não veja isso como algo negativo, e sim como uma grande oportunidade de estar nos meios digitais mostrando seu potencial e mandando sua mensagem pro mundo através dessa nova ferramenta.
E como fazer isso? Criando o conteúdo através das suas vivências e usando da sua experiência médica para ajudar o próximo.
Portanto, não tenha medo de ser quem você é e de mostrar isso ao seu público. Use isso como uma ferramenta, alinhe os seus posts e objetivos de acordo com o que você acredita e quer passar pro mundo.
Qual foi o fato que te aconteceu que mais te chocou na sua carreira? Qual foi o paciente que mais te ajudou com uma frase ou gesto tão simples? O que te encheu os olhos e levou a cursar medicina?
Relembre suas histórias, com certeza você já passou por muitos perrengues que te ensinaram boas lições. Compartilhe, conte sua história, ouça as que chegarem até você, troque experiencias. Reflita. Repense. Reescreva sua linha estratégica. Isso te ajudará a construir sua autoridade na área médica e é garantia de bons frutos. Não seja só mais um nadando nessa maré, seja diferente, seja você.
E é claro, se tiver dificuldades, estaremos sempre à disposição aqui na página de contato.
Nosso objetivo é proporcionar um pacote de soluções completas que atendam todos os órgãos desse sistema.
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